segunda-feira, 18 de julho de 2011

A Ilha dos Sentimentos.

Era uma vez uma ilha onde moravam os seguintes sentimentos: A Alegria, a Tristeza, a Sabedoria, a Vaidade, a Riqueza e o Amor. 

Certo dia, os moradores da ilha receberam a notícia de que a ilha seria inundada. Rapidamente, todos os sentimentos pegaram seus barquinhos e saíram em direção as montanhas, e apenas o Amor ficou, porque ele queria passar um pouco mais de tempo com sua amada ilha. Quando já estava se afogando, o amor correu pra pedir ajuda. 

- Riqueza! Leve-me com você! - ele disse. 
- Não posso, amor - ela respondeu. - Meu barco está cheio de ouro e prata, você não vai caber. 

- Vaidade, leve-me com você! - o Amor pediu. 
- Ah, amor! - ela respondeu, virando os olhos. - Vai sujar o meu barco!

- Tristeza, eu estou me afogando! - o Amor suplicou. - Por favor, leve-me com você!
- Sinto muito, amor... - ela respondeu. - Mas eu estou tão triste que prefiro ir sozinha. 

Mais adiante, o Amor avistou a Alegria. Mas ela estava tão Alegre que nem ouviu o Amor chamar. 

Quando o Amor já estava perdendo as esperanças, um velhinho apareceu em seu barco e disse:
- Sobe, amor! Eu te levo. 
E o Amor, sem acreditar no que estava lhe acontecendo, subiu no barco do velhinho. 

Ao chegar na montanha, o Amor foi correndo falar com a Sabedoria. 
-Sabedoria! - ele gritou. - Hoje mais cedo na ilha, quando ninguém mais queria me ajudar, um velhinho me ofereceu ajuda. Mas eu estava tão feliz que nem lembrei de perguntar o nome dele! Você por acaso sabe quem ele era?
- Ele era o Tempo, Amor. 
- O Tempo?! - Amor perguntou, incrédulo. - E porque só o Tempo me trouxe aqui?
 E a Sabedoria, sorrindo, respondeu:
- Porque só o tempo é capaz de entender um grande amor. 


0 comentários:

Postar um comentário