quarta-feira, 21 de março de 2012

Magic.

- Está difícil de enxergar o que há por trás do nevoeiro.
     Ela apertou os olhos tentando ver algo que estava longe, muito longe.
- Bem, é o que tem preenchido minha vida ultimamente – ela relaxou, encostando-se na parede atrás de nós. – Nevoeiro. Neblina, cerração... Beirando a escuridão total. Parece divertido, não é?
     Ela olhou para mim esperando uma resposta, mas como eu fiquei em silêncio, ela deu de ombros e continuou:
- Não é divertido. É agonizante. Sabe aquela coisa toda de “inutilidade”?
     Ela esperou resposta mais uma vez, e eu fiquei em silêncio novamente.
- Me sinto inútil na maior parte do tempo – ela disse e respirou fundo.
- Inútil? – finalmente consegui falar.
     Ela sorriu ao ouvir minha voz, mas logo em seguida baixou o olhar e ficou séria novamente.
- Inútil.
- Porque se sente inútil? – indaguei.
- Eu não consigo ver nada – ela sussurrou. – Me sinto incapaz de fazer qualquer coisa. Quando sua visão é tirada de você, todos os outros sentidos ficam dormentes por um determinado tempo. Ouvi dizer que isso passa, mas demora.
- O nevoeiro está aumentando – observei. Ela ergueu os olhos e olhou adiante, sendo acompanhada por mim.
- Ele aumenta um pouco mais a cada dia. Já me acostumei – ela disse, fechando os olhos.
     Ficamos em silêncio por alguns segundos, o que me pareceu uma eternidade, até que ela quebrou o silêncio que se estabelecera entre nós:
- Você também está sendo envolvida, não é?
- Creio que sim – respondi, ainda olhando para o nada. – Mas isso vai passar, tanto para mim quanto para você.
- Claro que vai – percebi que ela sorriu ao dizer essas palavras. –Pequena... Tem uma coisa que você não deve esquecer.
- E o que é? – voltei a olhar para ela.
- O tempo, por mais doloroso que seja, apaga tudo o que te faz sofrer – ela abriu os olhos e olhou para mim. – Ele só não apaga as suas lembranças, mas é capaz de mudá-las.
- Então o tempo vai fazer o nevoeiro passar? – perguntei.
- Quando você menos esperar – ela assentiu, respirou fundo e continuou: - Quando você menos esperar, você conseguirá enxergar novamente. Como em um toque de mágica. 

P1271501_large 

0 comentários:

Postar um comentário