quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mentira?!

"É uma condição do ser humano que todos mentem. A única variável é sobre o quê" - Dr. House.

Então, resolvi falar sobre esse assunto não tão falado. Pois é, na verdade, é um poema que escrevi alguns meses atrás, e então resolvi acrescentar mais algumas coisinhas nele e postar aqui no blog, já que minhas postagens estão paradas. D:' Enfim... ú.u

Como diria nosso incrível Dr. House, as mentiras são como as crianças. Inconvenientes, mas o futuro depende delas. É claro que mentir pode ser bom pra você porque o mundo fica com mais graça pra você. Mas de que adianta viver em um mundo onde nada é real, tudo é inventado? Bom, a mentira vicia, isso com certeza não dá pra negar. Através da primeira mentira, todo esse mundo falso começa.
"Todo mundo mente."

Você mente uma vez, e não pára mais. Você pensa que pode construir um mundo melhor através das mentiras o que é de fato errado e começa a mentir para as pessoas que você ama. Você mente, mente, mente e mente mais. Tudo parece perfeito, mas como dizem... a mentira tem perna curta ou não. E então, sua mentira está perto de ser descoberta. Você tenta - de todas as maneiras! - voltar atrás, mas vê que não tem mais jeito. Vê que você terá que falar a verdade, terá que pisar em cima do seu orgulho e deixá-lo bem quietinho. Vai ter que ir até o fim.

Aí, as pessoas mais queridas se afastam de você. Começam a dizer que você é um mentiroso e que de nada adianta e de nada vale estar perto de você. Isso tudo porque você as magoou com suas mentiras. Elas correm de você, fogem de você. E você fica ali, sozinho, naquele mundo aparentemente perfeito. Mas aquele mundo que era seu paraíso, tornou-se o pior dos piores infernos. Porque? Porque foi um inferno criado por você. Você teve passe livre pra escolher o que queria, e escolheu viver naquilo. Por fim, você percebe que não tem mais a sua vida.
Afinal, tudo aquilo não passa de uma grande mentira.


-

2 comentários:

PedroLennon disse...

Uma mentira, inevitavelmente puxa uma outra mentira. A mentira é canibal e se alimenta de outras mentiras para continuar existindo. Adorei o texto Jaquita. E isso não é uma mentira X
Te amo guria(isso tb não é mentira u.u) ;** <3

Isis Cardoso disse...

realmente MUITO bom. E isso TAMBÉM não é mentira, prodígio *-*

Postar um comentário