quarta-feira, 1 de junho de 2011

Amigos de verdade?

Bom... todos temos aquelas teorias de como ficarão as amizades após o colégio. Alguns dizem que as amizades enfrentam tudo, e outros dizem que depois do colégio todos se separam. Tenho por experiência própria esse medo 'pré-mudança'. Eu, por exemplo, terminando esse ano letivo irei para o Ensino Médio. E sim, terei que mudar de escola. Já pensei diversas vezes sobre como ficarão as minhas amizades depois disso. Será que continuaremos assim? Será que ainda estaremos juntas quando formos velhinhas? Ou será que, depois desse afastamento, tudo vai mudar? Será que ainda vamos nos ver? Será que uma fará um esforço para encontrar a outra, por mínimo que seja? Eu realmente não sei. Eu mesma não sei se eu teria a louca vontade de me esforçar para ver certas pessoas. Mas a verdade é que algumas coisas nunca mudam... mas outras, sim. Ah, claro... algumas coisas sempre irão mudar. Tenho pra mim que são raras as amizades que sobrevivem ao colegial. Ou depois disso você pode até ficar amigo daquela pessoa que você odiou por todos aqueles anos. Você nunca sabe o que vai acontecer, isso é verdade. Eu, particularmente, tenho um sentimento completamente assustador em relação à isso. Há dias em que tudo está correndo bem, converso com minhas amigas, e então vem algo à minha mente: "O que eu vou fazer depois de tudo? Quando eu tiver que mudar, como vai ser? Eu ainda vou ver todas elas? Droga, eu vou sentir tanta falta dessas pessoas!". É difícil admitir, eu sei, mas todos nós sentimos isso. Se não todos, a maioria. Sentimos medo de ficar sozinhos. Medo de não sermos aceitos, medo de viver longe daqueles que nos protegeram durante um bom tempo. Não é por nada que dizem que amigos são como os anjos, que nos ajudam a ficar em pé quando as nossas asas esquecem de voar. Sem amigos a vida vira uma completa bagunça. É assustadora a ideia de não ter aquela pessoa que te entende tão bem, que te faz sentir tão especial. 


Mas no final tudo dá certo, não é? 


É... acho que sim. Deve dar certo, afinal. Ou será que não? Bom... e é por isso que devemos viver o presente! Vamos lá... abracem os amigos, tentem fazer as pazes com aqueles que já não se falam tem um tempo. Se você sente falta de alguém, corra atrás. Porque se o sentimento - que uma vez já foi - continuar sendo recíproco, as coisas ainda podem ser iguais. Opps, erro meu: não, não iguais. Diferentes, mas boas. Porque um amigo de verdade sempre lhe fará sentir-se especial, não importam as circunstâncias. 






Notas; 1. Dedicado aos meus amigos do colégio, especialmente Leonardo, Camila, Fernanda, Ellen, Danielle, Caio. *-*
          2. A respeito da imagem, sei que poderia ter achado uma melhor. Mas a Scooby Gang (de Buffy, A Caça Vampiros) é um dos maiores exemplos de amizade. Quem conhece sabe, e quem não conhece deveria conhecer. Vale à pena. 



1 comentários:

Milena Félix disse...

Jake, nossa amizade sempre vai ser forte e sinsera, mesmo com a distância, eu vou estar com você. E você sempre vai estar no meu coração. (Apesar de eu não estar na sua lista de dedicação)

Te Amo Muitoo. <333

Postar um comentário