domingo, 2 de outubro de 2011

Outubro Rosa? Eu apoio!

     Pois é, pessoal, Outubro chegou. Com ele chega também o Outubro Rosa. Ele se iniciou nos Estados Unidos em 1997, quando as cidades Yuba e Lodi começaram a promover ações voltadas à prevenção do Câncer de Mama, tendo como símbolo o laço cor-de-rosa, que simboliza toda a luta das mulheres contra o câncer de mama e estimula a participação da população, das entidades e das empresas. Para sensibilizar a população, inicialmente as cidades eram decoradas com algum adereço rosa (como por exemplo algo nos monumentos públicos), e em seguida foram surgindo passeatas, caminhadas com sobreviventes do câncer de mama, e etc. O Outubro Rosa alcançou o mundo de uma forma bonita, unindo povos e culturas diversas nessa importante luta.
     A primeira iniciativa no Brasil foi a iluminação do Mausoléu do Soldado Constitucionalista, em SP. A mesma foi tomada por um grupo de mulheres que, com a ajuda de uma renomada empresa européia de cosméticos, o iluminaram com cor-de-rosa em função da campanha.
     Em Outubro de 2008, diversas entidades começaram a iluminar os monumentos mais conhecidos de suas respectivas cidades, inclusive o nosso maravilhoso Cristo Redentor que ficou, pela primeira vez, iluminado de rosa. Assim, de uma maneira forte e cheia de união, o Brasil foi ganhando cada vez mais cor no Outubro Rosa.
     Então  que tal deixarmos nossa vida um pouquinho mais cor-de-rosa para motivar a sociedade a ajudar na luta contra o câncer de mama?



0 comentários:

Postar um comentário