quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A amizade virtual.

Todos dizem que a internet aproxima quem está longe e afasta quem está perto. Com certeza, é isso. Só que o problema é: nesse mundo moderno, não conseguimos mais viver sem essa tecnologia. Internet é um vício, com certeza melhor do que drogas e bebida, mas é algo que nos faz mal. Muitas vezes, as pessoas ficam fechadas em seus próprios mundos. 'Abandonam' a família e os amigos, deixam os estudos de lado para ficar de papo no MSN ou Orkut. Vício. Todo vício faz mal, porque tudo em excesso faz mal. Mas falaremos agora sobre a amizade virtual, que é o foco principal do texto.

Todos sabem que o amor que surge pela internet, é de longe o mais sincero de todos (isso caso você não esteja sendo enganada(o) por um pedófilo ou alguém que queira sexo e algo do tipo).

"Apenas olhe para cima, ambos estamos sob o mesmo céu
estrelado."
O amigo virtual não gosta de você porque você é bonitinho(a), ou porque é rico, ou porque é popular. Afinal, ele não convive pessoalmente com você. Então, você pode parar para pensar: "porque ele(a) gosta de mim, sendo que mora a tantos e tantos quilômetros de distância?" Porque ele conhece o seu interior, e não o seu exterior. Garanto que seu melhor amigo virtual sabe muito mais sobre você do que seu melhor amigo do colégio, por exemplo. Aquele que está com você todos os dias.
Porque vocês conversam - geralmente - sobre coisas banais. Não é verdade? Conversam sobre a roupa que fulana está usando, ou sobre quem o carinha mais gato do colégio pegou ontem ou ante-ontem ou quantas ele pega por dia.

Com seu amigo virtual você conversa sobre a vida. Sobre coisas que realmente importa. Como por exemplo o que você sente, o que está sentindo naquele momento. Muitas vezes seu amigo 'pessoal' (não achei outro termo pra descrever) pode te dar um abraço quando está triste, quando está chorando. Mas quem realmente lhe conhece? É aquela pessoa que não pode te abraçar, mas pode te dizer coisas que lhe façam refletir sobre a vida. Onde só exista você e seu amigo virtual. Ninguém de quem vocês possam reclamar sobre a roupa que estava usando, ou sobre quem ficou com quem. Afinal, vocês não tem amigos em comum, não conhecem as mesmas pessoas. São só vocês dois.                             

Vocês riem, sentem a presença um do outro. Porque estão unidos por algo muito mais forte do que o toque, do que o olhar. Estão unidos pelo amor, pela alma. E a única coisa que você sonha é poder encontrá-lo(a), é poder olhar nos seus olhos e dizer: "Você é meu melhor amigo. Só você, porque você me conhece melhor do que ninguém. Talvez melhor do que mim mesmo(a). E não importa quantos quilômetros e quantas horas de estrada nos separam. Porque você é meu melhor amigo, e sempre será".


Sim, faço esse texto pensando nos MEUS amigos virtuais. Que me conhecem melhor do que eu mesma me conheço, e que estão aqui pra me ajudar em tudo o que preciso, sempre que preciso.

Dedico especialmente a Isis Cardoso, Pedro Lennon (mudei o nome porque ele pediu u_u KK'), Beatriz Escobar, Stephanie Lima e Beatriz Mioni, que estão sempre 'junto' comigo. Apesar da distância, serão pra sempre os meus melhores. <33'

E fico por aqui com todo esse 'açúcar' porque já estou banhada em lágrimas Ç_Ç. o/ rs'

Beijos, e até a próxima. ;**

2 comentários:

PedroLennon disse...

*------------*
Como eu disse lá no MSN, eu sabia que esse video estaria perfeito *----*
Amizade virtual, quando é sincera, é realmente um balsamo para a alma. Aquele amigo que te ouve e te aceita sem julgar.
Mas não me chama de Pedro Henrique u.u HUAHUA odeio meu nome Ç.Ç
Bjos Jaque, te amo!

Beatriz Escobar disse...

Ow gemula eu simplimente amei esse texto.
E eu concordo 100% com tudo o que diz nele.
Vc é uma as minhas melhores amigas, ou melhor vc é mais que amiga, vc é minha irmã!! ^^
te amo muito s2

Postar um comentário