terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Onde os vampiros se esconderam?!

Crepúsculo .vs. Buffy. 


A saga Crepúsculo (que eu não nego ter uma boa história) vem ganhando cada vez mais fãs no mundo inteiro. Mas também vai enterrando os vampiros de verdade. Afinal, onde é que os verdadeiros vampiros se esconderam?! Pode até procurar por aí, mas... vai ser difícil de achar. E não faço isso com o objetivo de ser uma crítica, muito pelo contrário! É apenas uma... 'comparação' (com a minha opinião) sobre o mundo atual e o anterior (dos vampiros). 
                                                                         


Uma história bonita, de fato. E as pessoas da internet que saem por aí dizendo que conseguem escrever coisa melhor estão, na maioria, enganados. Não entendo muito sobre escrever livros - sempre desisto dos meus quando estão na metade. rs - mas sei que para alcançar a Stephenie Meyer (e muitos outros escritores) tem que, popularmente falando, 'suar a camisa'. 
Well, deixando de lado a história (que, cá entre nós... é meio BEM clichê, rs) vamos aos... vampiros que brilham no sol! Sim, isso mesmo. Brilham. Confesso, eu era apaixonada pela leitura de quando a Bella descreve como o Edward é no sol. Sempre fui uma ótima - perfeita, a melhor, a mais histérica! - fã da saga. Achava que não amava nada nem ninguém além de... Edward Cullen. E só hoje percebo como essa paixão me fez ficar chata com meus amigos. Ela me fez ficar uma pessoa sem conteúdo, que SÓ SABIA falar de vampiros e de Edward Cullen e de Lobisomens depilados e de Crepúsculo e blá blá blá.  
Mas então, 'voltei' ao ano de 1997 e fiquei boquiaberta quando comecei a assistir o seriado Buffy: The Vampire Slayer. Finalmente havia achado algo a altura de Crepúsculo! Então, o amor eterno ao Edward Cullen estava oficialmente - finalmente! - acabado. Os vampiros que viravam fumaça quando uma estaca lhe penetrava o coração passaram a se tornar o centro de minhas atenções. Ah, saudades desses garotos! rs' 
Buffy (tanto o título quanto a história) pode parecer meio fútil e/ou inútil. Trata-se de uma colegial caçando vampiros na Califórnia ¬¬. E é, essa parte é MUITO idiota. Porém, o próprio Joss Whedon (escritor e diretor da série) disse que esses foram o título e tema escolhidos para que só quem tivesse a sensibilidade e maturidade de não julgar a série pelo título a assistisse. E como toda série, tem aquelas trocas de personagens, os personagens que entram aqui, e outros que saem ali. Mas o que realmente encanta na série é a capacidade  de juntar coisas simples do dia-a-dia e fazer você começar a refletir sobre sua vida. 
Mas que meu amor por Buffy fique para depois, senão vou perder (ou já perdi? õ_o) o foco do texto.  Crepúsculo até poderia se dar bem como série, mas teriam que ser acrescentadas algumas coisinhas. Afinal o triângulo "Jacob, Edward e Bella" iriam render apenas duas temporadas, mais ou menos. rs' Mas bem que podia mesmo ter uma continuação HN (sou louca pela Rosalie e pela Renesmee) aaaaaaaaaahn... tá.

Não falo nada a respeito de "O Diário do Vampiro" ou até mesmo sobre a série de livros "Marcada" (a qual eu só li o primeiro xD), porque não conheço muito bem. Ou qualquer outro do gênero, tipo True Blood, e por aí vai. E mais uma vez: NÃO ESTOU FAZENDO UMA CRÍTICA, e muito menos jogando os dois contra a parede pra ver qual é melhor. É mais pra tirar esse monte de coisa da minha cabeça e falar um pouco sobre o que eu gosto. xD

Então... enquanto "Amanhecer" não sai nos cinemas e o caminho para Forks está, huh... 'interditado', que tal dar uma passada em Sunnydale e conhecer a história da Caçadora? (HAHA' Sabia que ia terminar em propaganda ¬¬). por fim... site online pra assistir:


Então é isso. Bons vampiros pra vocês ^^

Kisses. ;** 


1 comentários:

Eleanor Rigby disse...

Eu prefiro nem lembrar de minha fase purpurina... Foi algo tenso e,e
Eu nunca assisti a série de Buffy, só o filme (que e mara *o*) e meu... tu tem que ler Diários do Vampiro *-* é perfeito demais ...
Rose diva \O/

Postar um comentário