terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Hoje.

     Hoje, tomei algumas decisões que já deveria ter tomado há muito tempo. Comecei a dar mais valor ao que tenho: uma família incrível, amigos maravilhosos e uma vida que, em comparação à de muitos outros, é perfeita. Parei de reclamar de todas as coisas e de me importar com as palavras que só me atingem. O que é útil para a minha vida, eu absorvo. E o que só me atrapalha... Eu nem dou ouvidos.  
     Alguns dos sonhos que tive e momentos que vivi serão arquivados em minha memória, e outros apagados da minha mente. Afinal, hoje foi melhor que ontem, e amanhã será melhor que hoje. O tempo não pára; o tempo não espera.
     “Guarde o que foi bom, e jogue fora o que restou” (NxZero).
     Os erros cometidos no passado ficarão lá, intactos, e servirão apenas para que eu lembre o que vai ou não ser ruim para mim. As coisas que me machucaram e que pareciam não ter cura só me trouxeram ensinamentos; fizeram com que eu crescesse mais forte e pronta para o que a vida me reserva. As dores e mágoas que tive já se foram, dando lugar para as milhares de novas experiências e decepções que estão por vir.
     “Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente” (William Shakespeare).
     As felicidades e as decisões certas estarão sempre em minha memória, mas não vou permitir que elas me façam prisioneira. E o amor – que hoje percebo que ainda não conheço direito – não me parece mais uma nova forma de sofrer, e sim um sentimento enorme e indecifrável que um dia, talvez, irá me mostrar sua verdadeira face e me ajudará a desfrutar das maravilhas que ele tem a oferecer.
    A vida é feita de fases e de momentos. Alguns maravilhosos, outros simplesmente dolorosos demais. Mas o tempo que passou não voltará, e ainda tenho uma vida inteira pela frente. Hoje, dou adeus ao que fui e restauro cada pedaço que restou. 

0 comentários:

Postar um comentário